Papa Francisco está morrendo, informa Jornal italiano

Segundo o “Giornale D´Italia”, o Sumo Pontífice já teria recebido a extrema-unção

Papa Francisco está morrendo, informa Jornal italiano
Foto: Reprodução/Vatican News

O Papa Francisco, 88 anos, está internado há uma semana no hospital Gemelli, em Roma, na Itália. O Sumo Pontífice recebe terapia intensiva para tratamento de grave quadro de pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.

Nesta quinta-feira (20), o Vaticano divulgou mais um boletim médico sobre a saúde de Jorge Mario Bergoglio. “A noite transcorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou café da manhã numa poltrona”, garantiu a nota.

A informação oficial, porém, vai de encontro a uma matéria divulgada pelo “Giornale D´ Italia”, que garante que o líder da Igreja Católica está morrendo. Segundo o jornal, Francisco já teria recebido a extrema-unção.

O órgão de imprensa destacou que fonte do Vaticano adiantou que o Papa está morrendo e que a enfermeira que cuidava dele deu lugar a duas freiras”. O informante esclareceu que “Bergoglio tem apenas um pulmão e agora esse pulmão está afetado por uma pneumonia grave. O problema é que ele nunca quer ser tratado por médicos e chega ao hospital no último momento. Agora, ele está sendo tratado porque está muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médico”, salientou o funcionário da Santa Sé, que concluiu: “ele realmente está no fim da vida”.

Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa no segundo dia de conclave, em março de 2013. O argentino substituiu Bento XVI, que havia renunciado ao cargo máximo da Igreja Católica, no final de fevereiro.