Papamóvel será doado atendendo a último desejo de Papa Francisco
Em seus últimos meses de vida, o Papa Francisco confiou a iniciativa à Caritas Jerusalém

Um dos papamóveis do papa Francisco será transformado em uma clínica móvel de saúde para crianças na Faixa de Gaza, atendendo um dos últimos desejos do pontífice. A informação foi publicada pela mídia oficial do Vaticano neste domingo (4).
Em seus últimos meses de vida, o Papa Francisco confiou a iniciativa à Caritas Jerusalém, procurando assim responder àcrise humanitária na Faixa de Gaza, onde quase um milhão de crianças está deslocada.
O veículo, usado pelo falecido papa durante a visita à Terra Santa em 2014, está sendo equipado com utensílios médicos de diagnóstico e emergência para ajudar no território, onde os serviços de saúde foram devastados pela invasão israelense.
A unidade móvel será equipada com testes rápidos de infecção, vacinas, ferramentas de diagnóstico, kits de sutura e outros suprimentos vitais. Também contará com médicos e profissionais de saúde e – assim que o acesso humanitário à Faixa de Gaza for restabelecido – chegará às crianças nos ângulos mais isolados de Gaza.
Em um comunicado à imprensa, Peter Brune, secretário-geral da Caritas Suécia, escreveu que “com o veículo, poderemos chegar às crianças que hoje não têm acesso a cuidados de saúde, às crianças feridas e desnutridas”. “Esta é uma intervenção concreta e que salva vidas em um momento em que o sistema de saúde de Gaza entrou em colapso quase total”, acrescentou.