Para tentar reencontrar a vitória, Cruzeiro vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata; Rádio Caraça transmite a partida
Confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e acontece no Estádio Mammoud Abbas
Após amargar a derrota no clássico contra o América, na última quinta-feira (15), o Cruzeiro busca retomar o caminho das vitórias diante do Democrata, neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A Rádio Caraça 90,5FM transmite a partida ao vivo.
Para o confronto, a equipe celeste terá três desfalques: Marlon e Matheus Pereira, que receberam o terceiro cartão amarelo, e Lucas Romero, expulso no final do clássico contra o Coelho. A reposição dessas peças trará dor de cabeça para o treinador Larcamón.
Na vaga de Romero, o Cruzeiro tem como principais alternativas Ian Luccas e Filipe Machado. Já para suprir a ausência de Marlon, há possibilidade de o volante Japa ser improvisado na função, já que Kaiki, o reserva imediato, está lesionado.
Já a reposição para Matheus Pereira é a mais complicada, pois a equipe celeste não conta com muitas opções para o setor de criança, apenas o jovem Vitinho, que ainda não atuou pelo profissionais, aparece como especialista para a função.
Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada. A tendência e de que ele forme a dupla de zaga com Neris.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Japa; Ian Luccas (Machado), Lucas Silva e Vitinho (Ramiro); Robert, Arthur Gomes e Dinenno.
O adversário
O Democrata-GV não vem fazendo um bom campeonato. Com apenas uma vitória, a equipe de Governador Valadares tenta pontuar diante do Cruzeiro para seguir com alguma chance de classificação, como segundo melhor colocado da competição.
Para isso, precisa vencer o time celeste para tentar sair da lanterna do grupo C, com quatro pontos. Além disso, é necessário melhorar na parte ofensiva, já que o Democrata-GV conta com o pior ataque da competição, ao lado de Pouso Alegre e Uberlândia.
Provável escalação do Democrata-GV: Luis Augusto; Wender, Lula, Donato e Weslen; Emerson, Bruninho, Jorge Pedra e Richard; João Sala e Pedro.