Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Detonautas e Maneva são as primeiras atrações do Festival de Inverno de Itabira

Tradicional evento chega à sua 50ª edição e acontecerá entre os dias 4 e 21 de julho

Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Detonautas e Maneva são as primeiras atrações do Festival de Inverno de Itabira
Foto: Maurício Valladares/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Em 2024, o Festival de Inverno de Itabira chega à sua 50ª edição. Neste ano, o evento — um dos mais longevos de Minas Gerais e realizado de maneira ininterrupta — acontecerá entre os dias 4 e 21 de julho. E as primeiras atrações da tradicional festa cultural já estão confirmadas: Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Detonautas e Maneva.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Marco Antônio Lage (PSB) em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, na noite da última quinta-feira (16).

Além das apresentações musicais, o Festival de Inverno também contará com cursos, oficinas, espetáculos circenses e teatrais e ações culturais distribuídas pela cidade — mas a programação completa do evento deverá ser divulgada em breve.

“São 50 anos, um festival muito especial. (…) Além da programação de cursos, de oficinas, circo, teatro, uma série de atividades artísticas pela cidade, tem os shows que sempre são muito esperados”, afirmou Marco Antônio Lage em trecho do vídeo.

Em tempo

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), produtora do Festival de Inverno de Itabira, está com edital de credenciamento de propostas de arte e cultura de itabiranos interessados em participar do 50º Festival de Inverno de Itabira.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, no e-mail: [email protected], acompanhadas de toda a documentação descrita no Termo de Referência do Edital (Anexo I). As propostas serão recebidas até as 18h, do dia 19 de maio. Somente serão aceitas propostas de artistas itabiranos ou com residência fixa no município.

Todo o processo é feito de forma online para facilitar as inscrições de propostas artísticas e eliminar o uso de papel. Produtores, artistas e grupos culturais deverão preencher um formulário e anexar a documentação, que deverá ser digitalizada e em formato PDF.

O envio de materiais de comprovação, como fotos, músicas e vídeos, poderão ser compartilhados em arquivos. Todas as informações estão disponíveis no link: https://acesse.dev/aCd7L.