Parceria: OAB Itabira assume Tribunal de Justiça Desportiva
Objetivo é evitar problemas ocorridos na última edição do Campeonato Amador
O presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador – Lifa, Ricardo de Freitas, esteve na manhã desta segunda-feira (22) reunido com a presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Patrícia de Freitas. O encontro serviu para definir os critérios e ações entre as instituições, com o objetivo de oferecer à subseção da OAB/MG a responsabilidade de assumir o Tribunal de Justiça Desportiva, com vistas ao Campeonato Itabirano de Futebol Amador deste ano.
A parceria é uma iniciativa da Lifa junto à entidade. “A Dra. Patrícia chega em um momento muito especial, já que ano passado tivemos problemas para realizarmos os julgamentos dos casos daquele campeonato. Hoje, a realidade é outra, já que a nossa OAB irá assumir todas as atividades do Tribunal, cedendo inclusive o espaço da Subseção para os julgamentos”, salientou o presidente da Lifa, Ricardo de Freitas.
Já a Dra. Patrícia disse estar motivada com o novo desafio: “É função, sim, da Ordem dos Advogados do Brasil a prerrogativa de defender os interesses da nossa classe e, claro, a defesa da Constituição. Mas acredito muito no dever social da instituição em participar das atividades que prezam por beneficiar nossa sociedade. O futebol realmente é uma paixão nacional e não poderíamos nos furtar, recusando a solicitação da Lifa em assumir o Tribunal Desportivo. Temos excelentes profissionais, com profundo conhecimento e creio que podemos colaborar, não apenas com a Liga, mas também com toda a comunidade amante do futebol e do esporte em geral”, disse a presidente da OAB em Itabira.
Viagem e conhecimento
A comissão de advogados deverá em breve agendar uma viagem à Federação Mineira de Futebol – FMF, para uma visita junto à Lifa, e conhecer de perto os trabalhos realizados pelo Tribunal Desportivo de Minas Gerais. Ricardo de Freitas não escondeu sua alegria.
“Um avanço espetacular esta parceria entre a Liga e a OAB. Percebo o quão significativo será o Tribunal comandado pela Dra. Patrícia e sua equipe; dias ainda melhores virão com a designação deste Tribunal e profissionais gabaritados e com o aval de uma instituição tão comprometida com o social, como é a Ordem dos Advogados do Brasil”.
Participaram do encontro, além de Ricardo Freitas e a Dra. Patrícia Freitas, os advogados Rogério Pierry Vieira e Crizian Keila Dias Martins que farão parte, junto com a Dra. Patrícia, da equipe que irá integrar o Tribunal e consequentemente, a Comissão Disciplinar”. Pela Liga estiveram no encontro Silvio Andrade, Secretário Geral, José Eustáquio, Diretor Técnico da Lifa e José Antonio “Dorré”, Diretor de Patrimônio.