Parque Aquático em Santa Bárbara é alvo de investigação sobre lavagem de dinheiro
“Os valores apurados nas investigações podem passar de R$ 100 milhões” disse Domiciano Monteiro.
A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça no decorrer de uma investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o parque aquático River Aqua Park Barra Feliz, localizado no distrito de Santa Bárbara.
O delegado Domiciano Monteiro da Divisão Especializada de Combate à Corrupção e Investigação de Fraudes de Belo Horizonte, afirmou que a Operação River of Money foi montada para cumprir nove mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado, a maioria dos mandados estão sendo cumpridos em Barão de Cocais e Santa Bárbara, um em Belo Horizonte e outros três na cidade de Garça no interior de São Paulo. “Os valores apurados nas investigações podem passar de R$ 100 milhões” disse Domiciano Monteiro.
Renato Soares, proprietário e idealizador do parque aquático, é natural do distrito de Barra Feliz em Santa Bárbara, ele morou no Estados Unidos durante anos e em 2016 ele retornou para o Brasil com o propósito de construir o empreendimento.
Empresários das cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas, em 2017, reuniram para constituir a Associação Empresarial de Desenvolvimento Turístico, Cultural, Econômico e Artístico Regional (Asemder), a qual Renato Soares é presidente fundador da instituição, que tinha como propósito impulsionar a economia e o desenvolvimento social.
A Polícia Civil informou que na tarde de hoje (20), será concedida uma entrevista coletiva com a imprensa para apresentar o resultado da operação.