Parque Natural de Peti é reaberto à população de São Gonçalo do Rio Abaixo

O local ambiental voltará a receber público após investimentos na reestruturação e execução de plano de preservação

Parque Natural de Peti é reaberto à população de São Gonçalo do Rio Abaixo
Foto: Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo se mobilizou para a reabertura do Parque Natural Municipal de Peti, nome dado por meio da Lei 2.193, de 21 de outubro de 2021. Apesar do espaço de conservação ter permanecido fechado por muito tempo, o município abrirá o local de preservação para a comunidade a partir dessa quarta-feira (3).

O evento de abertura aconteceu na segunda-feira (1), na área do restaurante, momento em que ocorreu a entrega do Plano de Manejo. O estudo foi produzido por Bráulio Magalhães do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (Igtech). A pesquisa foi fundamentada na prevenção do território de 513 hectares de fauna e flora.

Segundo o prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), “o cuidado na abertura do Parque ao público, se dá pela necessidade de deixar um legado duradouro para as próximas gerações. Assim, o Parque cumprirá um papel crucial na educação ambiental, com atividades práticas e espaço enriquecedor para os estudantes e visitantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes. O Parque ambiental é um símbolo do compromisso na preservação e na esperança de um futuro mais consciente”, enfatizou o chefe do Executivo.

O Parque de Peti permanecerá aberto apenas para os moradores de São Gonçalo do Rio Abaixo. As visitas poderão ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente- telefone: 3820-1911.

As datas de visitação neste mês de julho são: 03/07, 13/07, 17/07 e 27/07.