Pastelaria Rei do Pastel, em Belo Horizonte, fica completamente destruída após incêndio

Em julho de 2020, uma outra unidade da pastelaria foi incendiada sob a mesma suspeita de causa: uma fritadeira elétrica que ficou ligada durante a madrugada

Pastelaria Rei do Pastel, em Belo Horizonte, fica completamente destruída após incêndio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma unidade da tradicional pastelaria Rei do Pastel, localizada entre as esquinas da rua Sergipe e a Avenida do Contorno, na Savassi, em Belo Horizonte, pegou fogo e ficou completamente destruída na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e a suspeita é que o fogo tenha se iniciado em uma fritadeira elétrica, que teria sido esquecida ligada por um dos funcionários.

O fogo destruiu a loja, atingiu placas e parte da rede elétrica. Foi necessário que os bombeiros arrombassem a porta da loja, além de abrir alguns acessos para ventilar a pastelaria. Os 15 bombeiros militares empenhados na ação precisaram utilizar dois caminhões de água para controlar as chamas, iniciadas por volta das 5h e cessadas às 7h. 

Também houve risco de curto-circuito e desabamento de parte da fachada, obrigando os militares a tomar medidas de segurança. Empreendimentos vizinhos foram parcialmente atingidos. A Defesa Civil deverá vistoriar o edifício e os demais locais ainda nesta manhã.

Em julho de 2020, uma outra unidade da pastelaria foi incendiada sob a mesma suspeita de causa: uma fritadeira elétrica que ficou ligada durante a madrugada.

Foto: Reprodução Redes Sociais