Pastor enforcou e matou adolescente de 13 anos na Grande BH
Segundo a delegada do caso, a esposa do pastor disse que o marido fechou a igreja onde era líder religioso há cerca de um ano
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelou nesta quarta-feira (12) os detalhes sobre a morte de Stefany Vitoria Teixeira Ferreira, de 13 anos, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A adolescente estava desaparecida desde o último domingo (9) e o corpo dela foi encontrado na tarde desta terça-feira (11).
João das Graças Pachola, de 54 anos, confessou que matou a adolescente e foi preso. Segundo a delegada Ingrid Estevam, a vítima estava indo para a casa de uma amiga quando foi abordada pelo autor, por volta das 15h de domingo (9). O pastor confirmou à Polícia que ofereceu uma carona para a menina e disse que os dois teriam se desentendido dentro do carro, o que irritou o autor do crime.
“O suspeito afirma que a motivação do crime foi que a Stefany teria desferido um tapa no rosto dele. Ele contou que ficou nervoso, enforcou a menina e levou o corpo para a desova”, disse a delegada.
O corpo foi abandonado pelo pastor próximo a um monte utilizado para encontros de oração em Ribeirão das Neves
Segundo a delegada, João das Graças deve ser indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil só saberá se houve ou não algum abuso sexual contra a adolescente após resultados de exames do Instituto Médico Legal (IML). O suspeito nega que tenha abusado sexualmente da vítima.