PCMG deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Itabira

Policiais civis de João Monlevade também participaram da ação

PCMG deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Itabira
Foto: PCMG/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação para a repressão qualificada ao tráfico de drogas e homicídios em Itabira. Durante a ação, três homens – de 20, 26 e 27 anos – foram presos em virtude de mandados de prisão preventiva. Segundo apurado, diariamente o trio vendia substâncias entorpecentes no bairro Fênix.

Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos também estariam envolvidos no homicídio de um homem, 23 anos, ocorrido no dia 24 de outubro deste ano. Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na nuca, crime motivado pelo suposto furto de um veículo pertencente ao grupo criminoso atribuído à vítima.

Considerando o amplo envolvimento dos investigados em homicídio e tráfico de drogas, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas deles, as quais foram deferidas pela Justiça. Dois dos indivíduos foram detidos em suas casas, e o terceiro já estava no sistema prisional.

Ele foi preso em flagrante por policiais militares, no dia 20 de dezembro, com drogas e munições. Os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, e estão à disposição da Justiça. Participaram da operação policiais civis lotados nas delegacias regionais em Itabira e João Monlevade.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais