Penúltimo colocado na Série B, Cruzeiro visita lanterna Oeste para tentar amenizar crise

Vindo de derrotas para Cuiabá e Sampaio Corrêa, Raposa optou por fazer preparação em Atibaia para tentar melhorar rendimento na competição

Penúltimo colocado na Série B, Cruzeiro visita lanterna Oeste para tentar amenizar crise
Sassá não marcou desde que chegou ao Cruzeiro, mas acredita que vai colocar fim ao jejum na Arena Barueri (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nem o mais pessimista torcedor imaginaria ver o Cruzeiro – que tem títulos importantes em sua história – em situação desesperadora no seu primeiro ano na Série B do Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, abalou ainda mais o ambiente na equipe, que volta a campo neste domingo, diante do lanterna, Oeste-SP, às 16h, na Arena Barueri, no duelo que envolve os últimos colocados da competição. Somente uma vitória amenizaria o caos que vive o clube num momento que deveria ser de reconstrução, depois de dias difíceis no ano passado.
A Raposa entra em campo cada vez mais pressionada pelos resultados negativos e pela queda na classificação. Com a vitória do Guarani sobre o CRB por 3 a 1, nesse sábado, no Brinco de Ouro, o time de Ney Franco caiu para o 19º lugar, com 11 pontos em 14 jogos – aproveitamento de 40,5%. Os mineiros começaram a competição com seis pontos a menos em virtude da punição na Fifa pelo não pagamento de dívida de R$ 5,5 milhões pelo empréstimo do volante Denílson.
Para amenizar a crise, o Cruzeiro optou por se afastar de Belo Horizonte durante a semana e concluiu sua preparação em Atibaia, que fica a cerca de 90 quilômetros de Barueri. Desta forma, jogadores e comissão técnica ficaram blindados de possíveis protestos e invasão de integrantes de torcidas organizadas à Toca da Raposa II, como ocorreu no início da semana.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: