Perseguição até a Mina Periquito: motorista do caminhão é procurado pela polícia; condutor do carro foi preso
Um dos envolvidos estava armado com uma faca e roubou um carro, depois que o seu veículo teve uma pane; caminhoneiro fugiu pelo matagal
No final da tarde da última segunda-feira (21), uma perseguição entre um VW Polo e um caminhão VW 11.180 BMB chamou a atenção dos itabiranos. Segundo um boletim de ocorrência, enviado ao portal DeFato Online pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta terça-feira (22), a situação teve início após um acidente de trânsito, que acabou desencadeando em uma sequência de eventos que culminou com um roubo e uma invasão à Mina Periquito, da Vale, em Itabira.
Conforme o documento oficial, o acidente de trânsito teria acontecido no bairro Areão e, logo depois, os veículos deram início a uma perseguição dramática pelas ruas da cidade — entre elas a rua Israel Pinheiro. Na sequência, os veículos entraram na estrada Luiz Menezes, conhecida como 105, onde aconteceu uma nova colisão, dessa vez com o caminhão atingindo lateralmente um ônibus que transportava trabalhadores que deixavam a Mina Periquito.
Ver essa foto no Instagram
Após bater contra o ônibus, o caminhão avançou sobre a cancela de segurança da Mina Periquito e adentrou na área restrita da mineradora Vale. Nesse momento, o VW Polo, envolvido na perseguição, parou de funcionar. Diante da pane mecânica, o motorista, de 29 anos, desceu do veículo armado com uma faca e abordou um CrossFox que passava pelo local, tomando o veículo de assalto.
Determinado em continuar perseguindo o caminhão, o assaltante também invadiu a área da Mina Periquito com o veículo roubado.
Ver essa foto no Instagram
Diante do cenário caótico, a Polícia Militar foi acionada e, após intensas buscas, o CrossFox foi localizado com danos generalizados, assim como o caminhão. Os veículos estavam nas proximidades da mina.
Ainda conforme a polícia, o motorista do caminhão fugiu por um matagal e ainda não foi capturado — ele já foi identificado, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido detido pelas autoridades. Já o condutor do VW Polo, localizado dentro da área da Vale, foi preso pelo crime de roubo.
A Polícia Militar segue com as diligências para prender o caminhoneiro foragido e as investigações sobre o incidente prosseguem.
O que diz a Vale?
Procurada pelo portal DeFato Online, a mineradora encaminhou um breve posicionamento afirmando que está colaborando com a polícia. “A Vale colabora com as autoridades, prestando as informações necessárias e requisitadas”, informou a mineradora.