Pesquisadores estão mapeando os impactos da mineração nos bairros Bela Vista e Nova Vista

As respostas pretendem mapear a realidade dos atingidos, a necessidade e as violações de direitos vividas pelas comunidades afetadas pela atividade mineradora

Pesquisadores estão mapeando os impactos da mineração nos bairros Bela Vista e Nova Vista
Foto: Assessoria de Comunicação – FIP/ATI – Itabira

Até o dia 14 de agosto, o Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração em Itabira e região, junto do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale estarão realizando uma pesquisa junto aos moradores dos bairros Bela Vista e Nova Vista, em Itabira.

O objetivo do estudo é coletar informações sobre os impactos da mineração, onde (os) pesquisadores (as)  irão de porta em porta nas casas, aplicando um questionário. As respostas pretendem mapear a realidade dos atingidos, a necessidade e as violações de direitos vividas pelas comunidades afetadas pela atividade mineradora.

“A participação de todos e todas é muito importante. Abra suas portas, responda ao questionário e ajude na luta por direitos da população”, diz um comunicado compartilhado pelas redes sociais.

 

Galeria de Fotos