Pesquisas do Top of Mind são finalizadas e vencedores serão anunciados a partir desta terça-feira (8)

Serão 200 setores comerciais premiados, o que torna o Top of Mind o evento empresarial de maior cobertura de segmentos na região

Pesquisas do Top of Mind são finalizadas e vencedores serão anunciados a partir desta terça-feira (8)
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Após os pesquisadores da DeFato e do Centro Universitário Funcesi terem percorrido diversos bairros da cidade e ouvido da população quais são as marcas mais lembradas em Itabira, foram encerradas as pesquisas de opinião do Top of Mind, a principal premiação dos setores comerciais. Os (as) vencedores (as) começam a ser anunciados a partir desta terça-feira (8).

Em 2022 foram 172 categorias, e na edição deste ano – a sétima do evento -, são 200 setores comerciais, fazendo do Top of Mind o evento empresarial de maior cobertura de segmentos na região.

Além de citar as principais empresas e negócios, os moradores responderam questões sobre seus hábitos de consumo on-line, por meio de redes sociais; os meios de comunicação que acessam para buscar informações e os modelos de compra preferidos. Ao todo, dez entrevistadores farão a coleta de dados. A pesquisa também teve a função de fazer uma avaliação do comércio local no que diz respeito à qualidade do atendimento, variedade de bens e serviços oferecidos e os preços praticados.

Método de pesquisa

Utilizando uma metodologia científica, a consulta foi promovida em mais de 80 bairros da cidade. Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial. A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente.