Pesquisas que colocam Lula em vantagem são confiáveis? “PT freta 130 ônibus para comício de Lula em Curitiba”

Assim, o PT vai ludibriando pessoas país afora, prometendo as melhorias que não conseguiu fazer nos 14 no poder

Pesquisas que colocam Lula em vantagem são confiáveis? “PT freta 130 ônibus para comício de Lula em Curitiba”
Foto: Divulgação/Agência Brasil
O conteúdo continua após o anúncio


No último dia 17 de setembro, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) realizou manifestação política no centro de Curitiba. 

Foi na capital paranaense que o molusco ficou detido por 580 dias em uma sala das instalações da Polícia Federal, julgado e condenado na operação Lava Jato. 

Para os leigos e os incautos, a “multidão ” presente ao ato foi a maior concentração de apoiadores que o petista conseguiu reunir na atual campanha. 

No entanto,  o que muitos não sabem, é que o diretório do PT no estado fretou cerca de 130 ônibus para levar a militância vermelha ao local do evento, como figurantes num filme, e também com o propósito de ‘proteger o candidato de possíveis ataques de opositores’.

Como de hábito,  no aglomerado,  pode se perceber que o pavilhão nacional foi substituído pelas bandeiras vermelhas dos anarquistas invasores do MST e dos militantes (a tropa de choque do partido) da CUT, bases de apoio do condenado,  que algumas instâncias superiores do Brasil querem que volte à Presidência da República. 

No YouTube, algumas pessoas com bandeirolas do PT, pagas para participarem do evento, ao serem filmadas, se manifestam favoráveis ao presidente Bolsonaro.

Geralmente,  nessas manifestações, os coordenadores que captam colaboradores, brindam esses personagens com o tradicional ‘pão com mortadela ‘ após exaustiva caminhada e duradoura exposição ao sol; há casos também de promessa de pagamento de um valor determinado, que na hora do acerto, se revela menor que o combinado!

Segundo a nova pesquisa do Instituto Paraná,  realizada no dia 20/09, terça-feira,  o candidato  Luiz Inácio Lula da Silva está à frente com 40,1%, seguido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) com 36,4%.

Ciro Gomes (PDT) está em terceiro com 7,3%, e na sequência,  a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,6%.

Com menos de 1,0% estão a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera (PSTU), Padre Kelmon (PTB), Constituinte Eymael (Democracia Cristã) e Léo Péricles (UP).

Comparando a pesquisa anterior,  o petista teve um crescimento de meio ponto percentual e o presidente Bolsonaro caiu 0,1%.

A pesquisa foi realizada com 2020 eleitores em 26 estados mais o Distrito Federal,  em 164 municípios. 

A possibilidade de erro tem margem de 2,2% percentuais com grau de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada sob código BR-09417/2022. A fonte é o Estado de Minas.

 

Curiosos os resultados das pesquisas no Brasil diante da realidade das ruas.

O presidente Bolsonaro sai  às ruas e promove carreatas, motociatas, se envolve no meio da multidão, vai ao funeral da Rainha Elizabeth em Londres e é ovacionado por um grande grupo de brasileiros ali residentes, mas, segundo as pesquisas, está sempre atrás do candidato petista,  que não vai às ruas, que é recebido aos gritos ladrão, tem ovos atirados em sua direção, geralmente não desce dos veículos que o transportam e à cúpula do partido e quando o faz, tem um enorme aparato do MST e CUT para aparentar números e para sua proteção. 

Assim, o PT vai ludibriando pessoas país afora, prometendo as melhorias que não conseguiu fazer nos 14 no poder!

Mas, não duvidem, caso o PT vença as eleições   certamente muitas obras serão feitas nos países socialistas, governado por seus amigos ditadores.

A esquerda tem razões que a própria razão desconhece!

A imprensa tupiniquim é vassalagem, ou aia, do Paulo Freire, o mentor da imbecilidade predominante na mídia atual. 

Talvez o uso da cartilha esquerdista, ou mesmo o excesso de drogas utilizados por esses estudantes,  nas universidades, durante sua formação,  tenha corrompido seus neurônios. 

Todo cuidado é pouco!

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS