Péssima notícia para os rivais do Manchester City: De Bruyne está de volta
Belga já fez a diferença em seu primeiro jogo após retorno
O Manchester City iniciou a temporada 2023/2024 de forma estranha. Quem se propunha a ligar a TV não assistia aquele time avassalador, com inúmeras alternativas de jogo e que não deixava seus rivais respirarem. Víamos um City burocrático, de jogo até certo ponto previsível e tomando uma quantidade de gols incomum.
Porém, isso, aos poucos, foi ficando pra trás. Na Premier League, já são seis jogos consecutivos sem perder, mas o melhor ainda estava por vir. Após quase cinco meses de ausência, devido a uma grave lesão muscular, Kevin De Bruyne voltou a atuar pelo Campeonato Inglês.
E o retorno foi espetacular. Gol e assistência maravilhosos após entrar no segundo tempo da difícil partida contra o sempre complicado Newcastle, em pleno St. James Park. O retorno oficial já havia sido há uma semana, na goleada por 5 a 0 contra o Huddersfield Town pela FA Cup.
Em apenas 22 minutos, De Bruyne provou, neste final de semana, que poderá ser o fator diferente que vinha faltando ao City, até nas vitórias. Em seu gol, por exemplo, fugiu do burocrático ao trocar o passe pelo chute colocado, quase como uma tacada de sinuca. Na assistência para o talentoso Oscar Bobb, que decretou o 3 a 2, um passe que ninguém imaginava. O belga dá o toque de genialidade a um time que, de tão bem treinado, por vezes se mecaniza até demais.
E isso sem contarmos o futuro retorno de Haaland, cujo tratamento contra lesão no pé não terminará antes de fevereiro. Sem problemas. Aproveitando-se da falta de capacidade dos seus rivais em disparar na tabela (ao contrário do que ele próprio já fez várias vezes), o City encosta na liderança e manda o recado: com Kevin De Bruyne de volta, está ainda mais pronto para buscar o inédito tetracampeonato inglês.