Pirulito da Praça Sete é coberto com ‘camisinha’ no Dia Mundial de Luta contra a Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Pirulito da Praça Sete é coberto com ‘camisinha’ no Dia Mundial de Luta contra a Aids
Pirulito da Praça Sete (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)

Em ato simbólico no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o pirulito da Praça Sete foi coberto por uma camisinha na manhã desta quinta-feira (1º). A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

A ação foi realizada pela Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), com apoio da BHtrans, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC-BH).

“Precisamos combater as desigualdades, reconhecer as diferenças, seguir informando sobre a importância da prevenção combinada e favorecer o acesso a testagem e tratamento precoce para todas as populações com equidade”, declarou a Aprosmig.

Luta contra a Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de sensibilização e conscientização da população sobre a pandemia da Aids.

São 41 anos desde o primeiro caso de infecção pelo HIV e décadas de ações desenvolvidas mundialmente nesse dia com mensagens que traduzem a luta por avanços no combate a infecção e ao estigma e preconceito enfrentado pelas pessoas que vivem com HIV.