PM acredita ter evitado homicídio apreendendo arma em Catas Altas
Três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Santa Bárbara
Uma denúncia anônima no início da tarde da última terça-feira (8), resultou na apreensão de um revólver calibre 38. O fato aconteceu na rua José Bernardo Magalhães, no bairro Vista Alegre, em Catas Altas, onde três homens, um de 33 e dois de 35 anos, foram presos.
Conforme as informações da PM, uma denúncia anônima trouxe informações de que três homens de Santa Bárbara haviam ido para um bar na cidade de Catas Altas e que um deles estava armado com intenção de matar um desafeto.
Os militares montaram uma operação e abordaram o veículo no qual estavam os suspeitos. No carro foi encontrado um revólver, calibre 38, municiado com seis munições intactas.
Em conversa com os abordados, os policiais concluíram que o trio realmente foi até Catas Altas com objetivo de cometer um homicídio. O condutor do veículo que estava com sinais de embriaguez também foi preso por crime de trânsito.
Diante do fato, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara, onde foram autuados pelo delegado. Os militares agradeceram e reforçaram a importância da denúncia anônima, que neste caso conseguiu impedir que uma vida fosse ceifada.
A Polícia Militar enfatizou que a cidade de Catas Altas não registra homicídio há mais de seis anos.