PM, Bombeiros e Prefeitura se reúnem para discutir plano de segurança do 50° Festival de Inverno de Itabira

Organização do evento aumentará o número de portarias e revistas pessoais para entrada do público na Praça do Areão

PM, Bombeiros e Prefeitura se reúnem para discutir plano de segurança do 50° Festival de Inverno de Itabira
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde da última segunda-feira (16), aconteceu na sede do 26° Batalhão da Polícia Militar a reunião de alinhamento estratégico para a realização do 50° Festival de Inverno de Itabira. Participaram do encontro membros da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Durante a reunião, o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, apresentou o calendário do evento e o plano de segurança para os shows que acontecerão na Concha Acústica e na Praça do Areão. “É importante estarmos reunidos com os órgãos competentes e alinharmos todos os pontos. Assim, buscaremos desenvolver um festival memorável em comemoração aos 50 anos”, disse.

Marcos também anunciou o aumento no número de portarias e revistas pessoais para entrada na praça e afirmou que a portaria inclusiva, destinada ao acesso de pessoas com deficiência, terá melhorias neste ano.

Paola Soares ressaltou a importância do encontro com os órgãos responsáveis pela segurança no município: “É de extrema importância esse bate-papo e essa troca de informações entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transita, Defesa Civil e SMDU para que possamos organizar um sistema de segurança integrado durante todo o festival de inverno.” A assessora para a Segurança Pública ainda confirmou, junto à PM, os horários de início, término e dispersão pós-evento, além de anunciar ônibus coletivos com horários especiais pós-evento para atender à comunidade.

 

Galeria de Fotos