PM instala ponto de apoio para registros de ocorrências no Pronto Socorro
A presença da polícia vai garantir uma maior sensação de segurança para o local
A Polícia Militar inaugurou no início deste mês de abril, um ponto de apoio para registro de ocorrências no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI). Um contêiner, instalado no local para triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, agora está destinado à segurança pública.
O ponto de apoio foi inaugurado quase três meses depois que atiradores invadiram a unidade de saúde executando dois pacientes baleados que estavam recebendo atendimento médico. O fato aconteceu no dia 17 de janeiro.
O ocorrido provocou uma enorme sensação de insegurança entre os funcionários. Segundo relatos de testemunhas, pacientes ficam apreensivos quando alguma pessoa baleada chega para receber atendimento médico, com certo receio de que o fato possa vim a se repetir.
Segundo a PM, por meio de uma parceria com o pronto socorro, o contêiner passou por algumas adaptações e está equipado para que as guarnições policiais possam registrar as ocorrências.
A presença constante da polícia no local irá trazer uma maior sensação de segurança às pessoas que ali estejam trabalhando ou aguardando por atendimento médico.