PM localiza vítima da tentativa de homicídio na Praça São Tomé
Os militares seguem em diligências na tentativa de identificar os autores
Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Militar, em nota enviada à imprensa, comunicou que identificou uma das vítimas da tentativa de homicídio ocorrida no início da tarde de ontem, na Praça São Tomé, no Bairro Major Lage de Baixo, em Itabira.
Segundo a PM, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 13h, recebeu diversas denuncias informando que um veículo Gol, de cor verde, teria chegado na praça com três indivíduos, armados e encapuzados, que foram em direção a três homens que estavam no local.
Os militares estiveram na praça, mas não localizaram o referido veículo e nem as supostas vítimas ou populares que pudesse repassar maiores informações sobre o ocorrido, sendo realizado o rastreamento na tentativa de localizar o veículo citado nas denúncias.
A polícia informou que após as imagens do fato terem circulado nas mídias sociais, os militares fizeram diligências e conseguiram identificar uma das vítimas, um homem, de 33 anos, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, furto e entre outros crimes.
Os policiais localizaram a vítima, que durante entrevista contou que estava na praça quando foi surpreendida pelos autores, que mandaram ela largar a criança e começaram a efetuar os disparos, que ele saiu correndo e por sorte não atingido.
O homem relatou que não sabe quem são os autores e nem o motivo, que também não iria registrar a ocorrência sobre o fato. Segundo a PM, entretanto, conforme lei e legislação específica, foi feito o registro do homicídio tentando.
Os militares seguem em diligências para identificar e localizar os autores. Informações sobre os fatos podem ser repassada a Polícia Militar através dos números 181 ou 190.