PM prende dois homens por agressão, injúria e ameaça a idoso em João Monlevade

Ocorrência foi registrada na Av. Getúlio Vargas; autores resistiram à prisão e ameaçaram policiais militares durante atendimento médico.

PM prende dois homens por agressão, injúria e ameaça a idoso em João Monlevade
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

Na tarde de sábado (21), a Polícia Militar (PM) de João Monlevade prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por agressão, injúria, desobediência e ameaça a um idoso na Av. Getúlio Vargas, bairro Carneirinhos.

De acordo com a PM, a vítima relatou ter sido agredida dentro de uma agência bancária ao tentar utilizar o caixa eletrônico. Segundo o relato, ao perceber um cartão inserido na máquina, foi empurrada por um dos autores, que, junto ao comparsa, tentou agredi-lo. A intervenção de dois amigos impediu que o idoso sofresse mais violência.

Após sair da agência e já sem a proteção dos amigos, o idoso foi novamente abordado. Um dos homens esfregou um maço de dinheiro em seu rosto, proferindo ofensas humilhantes, em  demonstração de desprezo. Durante o atendimento à vítima, os autores se aproximaram e continuaram a injuriá-lo na presença dos policiais.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, com base no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). Eles resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção pela PM. Os autores apresentavam sinais de embriaguez, como exaltação, olhos vermelhos e hálito etílico.

No Hospital Margarida, enquanto passavam por triagem, um dos detidos ainda ameaçou um dos policiais envolvidos na ocorrência. Após os procedimentos médicos, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.