PM realiza operação de combate à exploração sexual e o tráfico de drogas em Ipatinga

Ação conjunta envolveu a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do município

PM realiza operação de combate à exploração sexual e o tráfico de drogas em Ipatinga
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na noite desta quinta-feira (11), em Ipatinga, foi desencadeada uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros. A ação foi motivada por diversas denúncias de que nas ruas Sabará e Araguari, no centro, estão localizados alguns estabelecimentos destinados à exploração sexual.

Além disto, tem ocorrido nas imediações o tráfico ilícito de drogas. É comum, na região, encontrar uma concentração de usuários de drogas, consumo abusivo de álcool e perturbação do sossego promovida por equipamentos de som nos interiores dos “estabelecimentos”. Os responsáveis pelos locais foram identificados e receberam diversas autuações aplicadas pelos ficais municipais e pelos militares do corpo de bombeiros.

Durante as buscas, um homem de 43 anos que portava 12 pedras de crack foi preso por tráfico de drogas. Durante buscas em um hotel utilizado como prostíbulo, dois indivíduos perceberam a ação policial e conseguiram fugir pela janela, tomando rumo ignorado. No quarto em que estavam foi encontrada uma porção de maconha e R$ 498,00. A dupla, segundo os militares, seria venezuelana.

exploração sexual
Foto: Polícia Militar/Divulgação