Polícia acredita que morte de chefe do tráfico aumentou os casos de violência no Aglomerado da Serra, em BH

A ação realizada nesta quarta-feira visou combater o tráfico de drogas e armas

Polícia acredita que morte de chefe do tráfico aumentou os casos de violência no Aglomerado da Serra, em BH
(Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Segundo a corporação, a morte de ‘PH’, apontado como chefe do tráfico na localidade, acarretou em um cenário de insegurança na comunidade. Ele morreu  há pouco mais de duas semanas.

A ação realizada nesta quarta-feira visou combater o tráfico de drogas e armas no Aglomerado da Serra. A Polícia Civil informou, às 9 da manhã de hoje, que na operação uma pessoa foi presa em flagrante e drogas foram apreendidas.

Um dos motivos que levou a Polícia Civil a realizar a operação na comunidade é a disputa dos criminosos para ocupar a função deixada pelo PH, morto há duas semanas. A disputa tem sido para somar territórios do tráfico e tem aumentado a criminalidade no aglomerado, principalmente por meio de homicídios.

PH era influente no Complexo da Serra e morreu após ser baleado em um restaurante no bairro Fazendinha no dia 5 de julho. A motivação do crime ainda está sendo investigada, no entanto, é possível que o traficante estava jurado de morte devido a conflitos relacionados ao tráfico de drogas.