Polícia Civil apura caso de agressão à mulher em Itabira; autoras do crime vão aguardar investigação em liberdade
Conforme apurado pela DeFato, as duas agressoras se apresentaram à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para prestar depoimento, sendo liberadas na sequência
A Polícia Civil de Itabira está investigando o crime de lesão corporal cometido contra uma mulher de 38 anos, violentamente agredida por outras duas mulheres no bairro Barreiro, em Itabira, no último sábado (17). O caso tomou grande repercussão após as agressões terem sido gravadas por uma das autoras e viralizadas nas redes sociais.
Conforme apurado pela DeFato, as duas agressoras se apresentaram à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para prestar depoimento, sendo liberadas na sequência. Em nota, a polícia afirma que tomou conhecimento dos vídeos que exibiam as agressões sofridas pela vítima, e que já instaurou inquérito policial para apurar o caso.
“As diligências seguem em andamento com a realização de oitivas e laudos periciais, incluindo o exame de corpo de delito da vítima”, diz o texto enviado pelo delegado regional Diogo Luna. O caso está em fase inicial de apuração, à cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Relembre
No último sábado (17), as agressoras chamaram a vítima em sua residência, onde iniciaram as agressões físicas com socos, chutes e puxões de cabelo, arrastando-a escada abaixo e continuando com ataques. A ação – possivelmente motivada por um caso passional envolvendo o companheiro de uma das agressoras – foi gravada e exposta nas redes sociais.
A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi liberada após cuidados.