Polícia Civil entrega novas instalações da 1ª e da 2ª Delegacia em Nova Lima
A unidade agora conta com imóvel de 480 metros quadrados, composto de andar corrido com 13 salas e outras estruturas
A população de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), passa a contar com a sede onde funcionam a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia Civil reestruturada, o que representa, além de melhor atendimento ao público, condições de trabalho mais adequadas aos servidores para as atividades de polícia judiciária e investigação criminal no município. A unidade está localizada na Praça Coronel Aristides, no Centro.
Inaugurada na última sexta-feira (28), as novas dependências são fruto de parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Prefeitura de Nova Lima. A unidade, que antes ocupava a estrutura do presídio, agora conta com imóvel de 480 metros quadrados de área construída, composto de andar corrido com 13 salas, recepção, cozinha e banheiros para servidores e público. Possui ar condicionado, bem como elevador e rampa de acesso.
Durante o evento, a chefe-adjunta da PCMG, delegada-geral Rita Januzzi, ressaltou a importância da entrega e da participação do Poder Público Municipal e demais parceiros na viabilização de projetos de segurança pública. “Fica aqui o agradecimento da Polícia Civil de tornar a extensão da casa dos nossos policiais uma delegacia digna e justa para que eles possam ali laborar”, pontuou.
À frente da Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Lima, a delegada Karina Resende Oliveira Vorcaro, destacou os avanços da PCMG na região: “Além da inauguração, celebramos também importantes conquistas, como a aquisição do software Cellebrite [para análise de dispositivos eletrônicos] e a reforma da delegacia da Core [Coordenação de Recursos Especiais]. Agradeço a todos que aqui trabalham e que fazem parte indispensável desse processo de sucessivas vitórias que estamos vivendo na Regional de Nova Lima”.
Pedra fundamental
Também na sexta-feira, a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal realizaram a solenidade de lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construída a nova sede Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Nova Lima. “A DRPC terá um prédio próprio projetado exclusivamente para o funcionamento das unidades policiais e com toda a estrutura necessária para melhor prestação de serviço”, ressaltou a delegada regional Karina Vorcaro.
A obra, que será custeada pelo Executivo Municipal, está avaliada em R$ 11 milhões, além do terreno de aproximadamente de 1,8 mil metros quadrados, que já foi formalmente doado para a PCMG. A Delegacia Regional em Nova Lima integra a estrutura do 3º Departamento de Polícia Civil.