Polícia Civil implanta Chame a Frida no Sul de Minas

Serviço agora está disponível nos municípios sul-mineiros Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço

Polícia Civil implanta Chame a Frida no Sul de Minas
Combate à violência doméstica: projeto Chame a Frida chega a 50 municípios mineiros. Foto: Divulgação/PCMG

O projeto Chame a Frida, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi implantado nas cidades que compõem o 17º Departamento (DEPPC). As Delegacias Regionais em Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço.

O acionamento da Frida é feito via aplicativo WhatsApp, pelos números (31) 99235-0451 (Pouso Alegre), (31) 99804-6992 (Itajubá) e (31) 97558-2525 (São Lourenço), e funciona 24 horas por dia.

“A Frida aproxima de forma humanizada a Polícia Civil das vítimas de violência doméstica com rapidez e prontidão, prevenindo situações mais graves. Com isso, nosso compromisso de proteger a sociedade, sobretudo a parcela mais vulnerável, vem sendo cumprido com mais eficiência ao agregar ferramentas como esta”, avalia o delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, presente no lançamento.

Para todas as Minas

A iniciativa está prevista na política de atendimento à mulher vítima de violência no estado e já opera em cerca de 50 municípios mineiros de diferentes regiões.

Itabira foi um dos municípios contemplados pela iniciativa. O serviço foi lançado no município no dia 24 de novembro e pode ser acessado por meio do número (31) 99398-6100.

No evento de lançamento em Itabira, a criadora do aplicativo Ana Rosa Campos explicou a escolha por um aplicativo de mensagens: “O WhatsApp é um dos aplicativos mais conhecidos do Brasil e do mundo. Hoje, qualquer pessoa sabe usar, seja uma pessoa com baixa escolaridade ou que tem uma formação acadêmica maior”.