Polícia Civil prende 13 pessoas durante operação em Santa Bárbara
Segundo a polícia, treze pessoas foram presas na cidade, duas delas em flagrante delito e outras duas em Rio Acima
Na manhã desta terça-feira (19), uma megaoperação da Polícia Civil em Santa Bárbara, resultou na apreensão de arma, drogas e dinheiro. A operação policial, denominada “Genikós”, contou com apoio das equipes do aerotático e do canil de Belo Horizonte.
Os policiais cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de dois adolescentes que apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Segundo a polícia, uma equipe da Delegacia Regional de Nova Lima cumpriu dois mandados de prisão na cidade de Rio Acima. Os detidos são investigados por roubo ocorrido em Santa Bárbara.
A polícia acredita ter desarticulado um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, crimes contra a vida e patrimônio consumados na região nos últimos meses. Devido a diversidade de crimes apurados, a operação ganhou o nome de “Genikós”, que na língua grega significa genérico.
A operação terminou com a apreensão de uma porção e 101 pinos de cocaína, cinco pedras maiores e outras 82 menores de crack, seis porções de maconha, um revólver calibre 32 municiado, duas balanças de precisão, vários pinos vazios usados no acondicionamento de cocaína e cerca de R$ 1.800,00 em dinheiro.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e logo após encaminhados para o Sistema Prisional, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.