Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente das netas em Belo Horizonte

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça

Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente das netas em Belo Horizonte
Foto: Divulgação/PCMG

Na última sexta-feira (15), um homem, de 72 anos – indiciado e condenado por estupro de vulnerável – foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no bairro União, região Leste de Belo Horizonte. O idoso é avô das vítimas, duas irmãs gêmeas, de 9 anos.

O trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Belo Horizonte iniciou com as investigações em 2017, quando os fatos foram apurados e o suspeito indiciado por estupro de vulnerável pela PCMG. Com o inquérito concluído e enviado à Justiça, o suspeito foi condenado a 20 anos de prisão e localizado pela equipe da Depca, que cumpriu o mandado de prisão.

Segundo a delegada Thaís Degani, responsável pela investigação, a sociedade precisa saber que esses crimes têm condenações altas. “Esses crimes são condenados e a palavra da vítima é muito importante. Nesse caso, além da importância do que foi dito pelas vítimas gêmeas, o avô recebeu uma condenação de 20 anos de prisão, tempo que teve ter tido redução em razão da idade do autor”, salientou.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.