Polícia devolve 292 celulares recuperados em Belo Horizonte
O volume de aparelhos apreendidos e restituídos nesta etapa se soma aos 337 celulares devolvidos em dezembro de 2024
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (28), a devolução de 292 celulares em mais uma etapa do programa Tá Entregue, iniciativa para restituir aparelhos que haviam sido furtados, roubados ou extraviados em Belo Horizonte.
Assim como na primeira fase do projeto, após levantamentos, a Polícia Civil convocou pessoas que estariam em posse de aparelhos com sinalização de furto, roubo ou extravio, resultando na recuperação dos smartphones devolvidos nesta sexta.
O volume de aparelhos apreendidos e restituídos nesta etapa se soma aos 337 celulares devolvidos em dezembro de 2024. Ao todo, 629 aparelhos recuperados pela PCMG retornam às mãos de seus proprietários.
Para garantir que mais pessoas tenham acesso ao programa, a Polícia Civil reforça a importância do registro do boletim de ocorrência em casos de perda, furto ou roubo de celulares. O procedimento permite o rastreamento e a localização dos dispositivos, aumentando as chances de recuperação.
Como funciona
A estratégia da PCMG para otimizar o processo de devolução inclui a notificação das vítimas por meio de mensagens via WhatsApp, com informações sobre a retirada dos aparelhos.
No site da instituição, também está disponível um campo onde os proprietários podem consultar, mediante CPF ou CNPJ, se seus celulares estão na lista de recuperação.
Os aparelhos que não forem retirados nesta sexta-feira, estarão à disposição dos proprietários a partir da próxima quinta-feira (6), na sede do 1º Departamento de Polícia Civil, na Praça Rio Branco, número 56, Centro de Belo Horizonte.