Polícia Federal deflagra a operação “Capturas” e prende foragidos em Minas Gerais
Durante a ação, foram efetuadas seis prisões, com destaque para a captura de um homem condenado por estupro de vulnerável

A Polícia Federal (PF) deflagrou, ao longo da semana passada, entre os dias 17 e 21 de março, a operação “Capturas”, em Minas Gerais, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto contra foragidos envolvidos em crimes hediondos. Durante a ação, foram efetuadas seis prisões, com destaque para a captura de um homem condenado por estupro de vulnerável.
Além disso, foi cumprido pela Polícia Federal um mandado de prisão por homicídio. Outras três prisões ocorreram em razão de crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas. Uma delas envolveu um fugitivo que estava há mais de noventa dias foragido e era responsável pela distribuição de entorpecentes na região de Timóteo.
O indivíduo movimentou cerca de R$ 8 milhões em pouco mais de um ano e utilizava casas de jogos e veículos para lavar o dinheiro. As outras duas prisões foram resultantes de mandados expedidos pela Vara Federal de Uberaba.