Polícia Federal reprime crime de abuso sexual infantil em Minas Gerais
Estão sendo cumpridos três mandados de busca a apreensão na região Sul de Minas Gerais
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a operação Sniffer para combater a troca e a disponibilização, pela Internet, de conteúdo com abuso sexual infantil. Estão sendo cumpridos três mandados de busca a apreensão na região Sul de Minas Gerais, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Pouso Alegre. Sendo dois deles na cidade de Camanducaia e um em Lambari.
As investigações foram iniciadas após a Polícia Federal ter recebido informações, de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas radicadas na região Sul do Estado estariam utilizando a internet para transferência de arquivos contendo abuso sexual infantil.
Os investigados responderão pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo, cujas penas, somadas, podem chegar a dez anos de reclusão.
O nome da Operação Sniffer, termo em inglês que refere a “farejar, monitorar”, faz alusão à vigilância que as forças policiais mundiais fazem na Internet, buscando identificar os criadores e propagadores deste tipo de material ilícito.