Polícia investiga homem suspeito de “vender” vagas na Prefeitura de Itabira

Polícia Civil já identificou o autor e um inquérito foi aberto para apurar supostos casos de estelionatos

Polícia investiga homem suspeito de “vender” vagas na Prefeitura de Itabira
Prefeitura de Itabira – Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem é investigado pela Polícia Civil por “vender” vagas na Prefeitura de Itabira. De acordo com o delegado regional, Helton Cota, 12 vítimas do estelionatário já foram ouvidas e um inquérito policial para apurar os casos foi instaurado nesta terça-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, o autor teria enganado as vítimas alegando que elas poderiam ocupar cargos públicos na Prefeitura independentemente de prestar concurso público, e que toda a negociação seria por ele intermediada junto à uma secretária municipal. 

Para conseguir as vagas prometidas, o autor solicitava às vítimas documentos e quantias em dinheiro que variavam de R$ 500 a R$ 1.500. 

“Toda a farsa se justificava pela falsificação de documentos com timbre do Poder Público Municipal e assinatura da secretária.A Polícia Civil orienta à população que o acesso aos cargos públicos efetivos após 1988 ocorre apenas por meio de concurso público, sendo ilícita qualquer outra forma de provimento”, destacou Helton Cota. 

O delegado pede que eventuais vítimas que ainda não foram identificadas e ouvidas se apresentem na Delegacia do bairro Campestre para prestar depoimento. O autor ainda continua em liberdade.