Polícia irá investigar conduta de motorista, motociclista e amigo que abandonaram jovem antes de ser estuprada em BH

“Haviam outras possibilidades além de deixar essa jovem desacordada na porta de casa no meio da madrugada”, disse a delegada Danúbia Quadros

Polícia irá investigar conduta de motorista, motociclista e amigo que abandonaram jovem antes de ser estuprada em BH
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (31), que três homens estão sendo investigados e podem ser responsabilizados por negligência e falta de socorro à jovem que foi estuprada após voltar de um show, em Belo Horizonte. O motorista de aplicativo, o motociclista e um amigo da jovem são os investigados. 

“Haviam outras possibilidades além de deixar essa jovem desacordada na porta de casa no meio da madrugada”, disse Danúbia Quadros, delegada de polícia e chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância. 

O motorista de aplicativo que deixou a jovem caída ao chão já foi identificado, mas ainda não foi conduzido à Polícia. O outro homem que apareceu nas imagens junto ao motorista, segue sem identificação e assim que identificado, será intimado a depor. Um amigo e pessoas que estavam com a jovem no show também serão intimados a prestar depoimento.

Negligência

Câmeras de segurança instaladas em um estabelecimento comercial ao lado do prédio onde a jovem mora mostram o momento em que o carro de aplicativo para no local do endereço final, por volta das 3h. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista desce do carro e começa a tocar o interfone do imóvel. Após alguns minutos, ele não teve resposta.

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista pediu ajuda a um homem que passava na rua para tirar a mulher de dentro do veículo. Ele teria tentado contactar alguém no prédio, mas ninguém respondeu. Por volta das 3h17, a mulher, que foi colocada encostada em um poste, caiu deitada no chão. Nesse momento, o motorista de aplicativo deixa o local.

Cinco minutos depois da vítima ser deixada sozinha, o suspeito foi flagrado se aproximando dela. De acordo com a PM, ele olha para os lados e ao ver que não tem ninguém na rua coloca a jovem nas costas e a carrega para outro lugar.

O suspeito relatou aos policiais que ao se deparar com a vítima caída no chão, decidiu levá-la para um local seguro. Ele nega que tenha cometido o estupro. Ainda conforme a PM, ele disse que enquanto a carregava, ela teria vomitado em suas roupas, motivo pelo qual ele teria lavado as vestimentas. Uma bermuda e uma blusa usada pelo suspeito foram apreendidas e encaminhadas para a perícia da Polícia Civil.

No Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte, onde a vítima foi atendida depois de ser socorrida pelo Samu, ela recebeu os medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e foi constatado que ela foi estuprada.