Polícia Militar apresenta o balanço da operação do Dia do Trabalho em Minas Gerais

Dados apontam a apreensão de drogas, armas e remoção de veículos irregulares nas estradas e áreas rurais do Estado

Polícia Militar apresenta o balanço da operação do Dia do Trabalho em Minas Gerais
Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou, na segunda-feira (5), o balanço da operação realizada durante o feriado do Dia do Trabalho. De acordo com a corporação, a ação foi realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, com foco em ações preventivas e repressivas nas rodovias mineiras e em áreas rurais. Ao todo, foram mais de 1.300 operações realizadas em todo o Estado.

O balanço aponta 751 autuações por embriaguez ao volante, 610 veículos removidos, 216 ônibus fiscalizados, 169 prisões e apreensões, além da apreensão de sete armas de fogo e 80 barras de maconha.

A ação foi conduzida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMA). Ao todo, foram empregadas 132 viaturas e cerca de 2 mil policiais militares.

A operação também contou com a parceria de diversos órgãos, como o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre outros.