Polícia Militar desarticula fábrica clandestina de armas na Grande BH

Dois homens de 27 e 35 anos foram presos em Santa Luzia

Polícia Militar desarticula fábrica clandestina de armas na Grande BH
(Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu líderes de uma organização criminosa e desarticulou uma fábrica de armas de fogo em Santa Luiza, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação policial foi feita nessa terça-feira (18), na região de Sítios de Recreio Bonanza.

A operação apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos e recuperou uma grande quantidade de eletrodomésticos produtos de crime. Dois homens de 27 e 35 anos foram presos.

A equipe policial levantou informações junto ao serviço de Inteligência do 16º BPM e do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (GEPAR) Goiânia, a respeito de uma organização criminosa especializada em fabricação e comércio ilegal de armas de fogo na região dos bairros Goiânia, São Marcos, Maria Gorete e nas cidades de Santa Luzia e Vespasiano, bem como criminosos especializados em roubos de carga em Minas Gerais.

“Após monitoramento e várias diligências em conjunto, os militares procederam a abordagem ao sítio e conseguiram apreender sete armas de fogo de fabricação caseira, três aparelhos celulares, R$474,00 em dinheiro, 16 munições de Cal. 380, várias ferramentas, matérias para fabricação de armas de fogo e uma caminhoneta Hyndai de cor branca”, informou a Polícia Militar.

No local foi recuperada uma carga roubada compreendida em 14 televisores, 24 pneus, dois notebooks, 18 sanduicheiras, seis caixas de torradeira, três purificadores de água, 10 protetores eletrônicos, 39 pacotes de fralda, 17 antenas, 26 ventiladores, seis celulares e uma esmerilhadeira.