Polícia Militar lança Operação Natalina 2024 para reforçar segurança em João Monlevade e outras cidades do Médio Piracicaba

A ação tem como meta coibir crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, além de garantir a segurança das pessoas em áreas de grande fluxo

Polícia Militar lança Operação Natalina 2024 para reforçar segurança em João Monlevade e outras cidades do Médio Piracicaba
Foto: Divulgação/PMMG

Teve início na tarde de segunda-feira (2), em João Monlevade, a Operação Natalina 2024. O lançamento oficial aconteceu na sede da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar com o objetivo de intensificar a segurança durante o período das festas de fim de ano em cidades do Médio Piracicaba.

Reforço no policiamento em dez cidades

A operação abrange as dez cidades do Médio Piracicaba sob a jurisdição da 17ª Companhia Independente da PM: Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Dionísio, Dom Silvério, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, São José do Goiabal e Sem-Peixe.

A Operação Natalina 2024 tem como principal meta coibir crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, além de garantir a segurança das pessoas em áreas de grande fluxo.

O aumento no movimento de consumidores em centros comerciais, agências bancárias e áreas públicas nesta época do ano exige uma presença policial estratégica. Para isso, a PM realizará patrulhamento ostensivo em pontos críticos e locais com maior circulação de dinheiro e mercadorias.

Campanhas educativas e prevenção

Além do reforço no policiamento, a operação também terá um viés educativo. Serão promovidas campanhas de conscientização junto à população, com orientações sobre medidas simples de prevenção, como evitar portar grandes quantias de dinheiro e manter atenção redobrada com bolsas e celulares em locais movimentados.

Colaboração da população

A Polícia Militar reforça ainda a importância da participação ativa da comunidade no combate ao crime. A população pode colaborar denunciando atividades suspeitas por meio dos telefones 190 e Disque Denúncia 181, ambos com funcionamento 24 horas.