Polícia Militar de Minas Gerais fará segurança dentro dos estádios a partir de 2025

A cobrança pela volta da Polícia Militar à segurança interna dos estádios acontece após os episódios de violência registrados na Arena MRV, no dia 10 de novembro

Polícia Militar de Minas Gerais fará segurança dentro dos estádios a partir de 2025
(Foto: Divulgação/PMMG)

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta semana que, a partir de 2025, a Polícia Militar deve voltar a ser a responsável pela segurança dentro dos estádios. O planejamento deve ocorrer em jogos considerados grandes, em caso de grandes públicos e/ou torcidas com histórico de rivalidade.

Com essa medida entrando em vigor, o Batalhão de Choque da Polícia Militar será o responsável por garantir a segurança dos torcedores, com apoio da Cavalaria e do Policiamento Ostensivo com Cães.

“Quero dizer para a população mineira que podem ir aos jogos que nós vamos trabalhar muito para garantir a segurança. E, para quem cometer algum crime dentro do estádio, que saiba: você será identificado e preso. Não vamos tolerar e estamos cada vez mais preparados para garantir que o autor será preso”, disse o vice-governador Professor Mateus.

A cobrança pela volta da Polícia Militar à segurança interna dos estádios acontece após os episódios de violência registrados na Arena MRV, no dia 10 de novembro. Neste dia, houve invasões no estádio e no gramado, bombas e copos atirados no campo de jogo, depredações, além de casos de racismo e misoginia.

A partir do ano que vem, a ideia é que a PMMG assuma a segurança dentro dos estádios em algumas partidas, em casos que a expectativa seja de grandes públicos e também em jogos com torcidas com histórico de rivalidade.