Polícia Militar prende dois homens por desobediência e porte ilegal de arma de fogo em Itabira

Durante operação, pistola municiada e balança de precisão foram apreendidas; suspeitos tentaram fugir e resistiram à prisão

Polícia Militar prende dois homens por desobediência e porte ilegal de arma de fogo em Itabira
Foto: Divulgação/PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois homens, de 32 e 42 anos, na noite de quinta-feira (3), no bairro São Bento, em Itabira, pelos crimes de desobediência e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu após denúncias de tráfico de drogas e presença de arma na rua Porto Velho.

Durante a ação, três indivíduos foram avistados em um beco. Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. O primeiro deles foi abordado e, com ele, foi localizada uma balança de precisão.

Um segundo suspeito desobedeceu as ordens dos militares, correndo para dentro de uma residência. Ele acabou sendo preso pelos policiais.

Já o terceiro envolvido também desobedeceu às ordens policiais, e buscou refúgio em uma residência. Quando os militares tentavam entrar no imóvel, avistaram o homem escondendo uma arma de fogo embaixo de um eletrodoméstico. Após buscas autorizadas, foi localizada uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, com 17 munições e pronta para uso. Durante a abordagem, esse suspeito ainda tentou se livrar de um celular o jogando no chão e resistindo à prisão. Mas ele acabou detido

Os dois homens que tentaram fugir foram presos pelos crimes de desobediência, e um deles também responderá por porte ilegal de arma de fogo e resistência. A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.