Polícia Militar prende grupo armado e desarticula ponto de tráfico em Itabira
Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa

Quatro pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (2), por volta das 22h50, durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em uma “kitnet” na rua Suzinha de Sá, na Vila Santa Rosa, em Itabira. A ação desarticulou um ponto de tráfico de drogas que operava no local.
Após denúncias sobre a presença de indivíduos armados, equipes do Tático Móvel cercaram o imóvel e abordaram três homens — com idades de 22, 26 e 28 anos — e uma mulher, de 28 anos. No local, os policiais apreenderam duas pistolas Taurus G2C calibre 9mm, um revólver calibre .38, munições e seis papelotes de cocaína, sendo que os entorpecentes e as munições estavam na bolsa da mulher.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As pistolas, o revólver e os entorpecentes apreendidos serão periciados.
A Polícia Militar destacou que a operação ocorreu sem resistência e reforçou a importância de denúncias anônimas no combate ao crime organizado na cidade.