Polícia Militar prende suspeito de roubo em Bela Vista de Minas e apreende armas e motocicleta

Suspeito de 21 anos foi detido um dia após o crime; diligências resultaram na apreensão de itens usados no crime

Polícia Militar prende suspeito de roubo em Bela Vista de Minas e apreende armas e motocicleta
Foto: Divulgação/PMMG

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar em Bela Vista de Minas, na terça-feira (12), após ser identificado como um dos suspeitos de um assalto ocorrido na noite de segunda-feira (11), em um estabelecimento comercial na avenida Antônio Modesto de Ávila, no bairro Bandeirantes. O crime envolveu a abordagem da vítima, um homem de 42 anos, e o roubo de um cordão de ouro sob a ameaça de uma arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante entrou no estabelecimento armado e anunciou o roubo, enquanto um comparsa aguardava do lado de fora para a fuga. Após subtrair o cordão de ouro, os suspeitos fugiram em uma motocicleta no sentido do bairro Serrinha, na saída para Nova Era.

Apreensões e prisão do suspeito

Após o crime, os militares iniciaram diligências ininterruptas para localizar os envolvidos, obtendo sucesso na captura de um dos suspeitos no dia seguinte, na terça-feira. Com ele, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, um revólver e uma pistola, além de munições, uma motocicleta Honda CB Twister 250 e dois celulares. Confira abaixo os itens apreendidos:

  • um revólver Taurus, calibre .38;
  • um carregador de pistola;
  • uma pistola Taurus S 57, calibre 7.65;
  • 11 Munições calibre .32 intactas;
  • quatro Munições calibre .38 intactas;
  • um Cartucho de munição calibre .38 deflagrado;
  • uma motocicleta Honda CB Twister 250;
  • dois telefones celulares.
Polícia Militar prende suspeito de roubo em Bela Vista de Minas e apreende armas e motocicleta
Foto: Divulgação/PMMG

A operação, coordenada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, enfatizou a importância da pronta resposta da corporação para combater crimes violentos e garantir a segurança da comunidade. O autor foi levado para a delegacia de plantão e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito envolvido no crime.