Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado na zona rural de Manhuaçu
Suspeito, companheiro da vítima, já foi identificado, mas segue foragido; Polícia Civil investiga o caso

Uma mulher de 31 anos foi resgatada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na manhã de domingo (6), após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro em uma propriedade no Córrego São Francisco, zona rural de Manhuaçu, no Vale do Aço. O autor, um homem de 26 anos, já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
Segundo a vítima, o crime teve início na última sexta-feira (4), após o suspeito consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes. Em estado de agressividade, ele iniciou uma discussão e agrediu a mulher com uma barra de ferro, atingindo sua cabeça e provocando forte sangramento.
Mesmo gravemente ferida, ela foi impedida de sair da residência para buscar socorro. Durante os dois dias em que permaneceu trancada, a vítima relatou que foi constantemente ameaçada de morte caso tentasse fugir.
O pedido de ajuda só foi possível na manhã de domingo, quando a mulher conseguiu enviar uma mensagem de texto à irmã. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e seguiu até o local, onde realizou o resgate da vítima. Ela foi levada para atendimento médico e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para prestar depoimento.
O autor não foi encontrado durante a operação, mas buscas seguem sendo feitas pela região. A Polícia Civil assumiu as investigações e a vítima está recebendo acompanhamento da rede de apoio e proteção à mulher em situação de violência.