Polícia Militar se reúne com torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético para pedir paz no clássico
Clássico vai definir o campeão do Campeonato Mineiro de 2022
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se reuniu, na tarde desta terça-feira (29), com integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro e do Atlético-MG para pedir paz e trégua no clássico do próximo sábado (2), que vai definir o campeão mineiro de 2022.
A reunião aconteceu na sede do Batalhão de Choque, no bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte. O tenente-coronel Juliano Trant, afirmou que o objetivo do encontro foi pactuar a paz e passar recomendações sobre a conduta no clássico, do próximo sábado, no Mineirão, que contará com público dividido entre as duas torcidas.
“A reunião foi produtiva. Além de traçar algumas questões para o jogo, como trajetos e pontos de concentração, a Polícia Militar pediu às torcidas para que o foco seja no espetáculo, no desporto e não na violência”, destacou o tenente-coronel.
A Polícia Militar ressalta ainda a importância de selar uma trégua entre as torcidas organizadas para que o foco seja o jogo e o esporte no Mineirão, sem brigas entre os lados.
O clássico
A partida entre Cruzeiro e Atlético vai decidir o vencedor do Campeonato Mineiro de 2022 e o jogo será em partida única, algo inédito no formato da competição. Além disso, o clássico vai contar com a presença das duas torcidas no Mineirão, divididas em 50/50.