Polícia prende dupla por tentativa de roubo em João Monlevade

Autores abordaram uma mulher de 60 anos e tentaram levar seu celular usando um simulacro de arma de fogo

Polícia prende dupla por tentativa de roubo em João Monlevade
Foto: Arquivo/Divulgação/PM

Dois jovens, de 16 e 18 anos, foram detidos na noite de quinta-feira (20), em João Monlevade, após tentarem roubar uma mulher de 60 anos no bairro Nossa Senhora da Conceição. A dupla utilizou um simulacro de arma de fogo para ameaçar a vítima, mas fugiu sem levar nada.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher caminhava pela rua Oliveira Couto, em direção ao bairro de Lourdes, quando foi abordada pelos suspeitos. Um deles levantou a camisa, mostrou um objeto semelhante a uma arma preta e ordenou: “Perdeu, perdeu, passa o celular, estou armado”. Assustada, a vítima gritou e os criminosos fugiram.

Após serem acionados, os militares iniciaram diligências e receberam a informação de que um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima estava dentro de um ônibus coletivo, portando uma arma de fogo. O veículo foi interceptado, e, durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um simulacro de arma.

A vítima reconheceu o jovem como um dos autores da tentativa de roubo. O outro comparsa também foi localizado pouco depois e preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro apreendido.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190.