Polícia prende homens que planejavam matar desafeto de Carnaval em BH

Todos os suspeitos têm passagens por tráfico de drogas, e dois deles por roubo

Polícia prende homens que planejavam matar desafeto de Carnaval em BH
Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu três homens, de 20, 30 e 33 anos, suspeitos de planejar a morte de um rapaz com quem se desentenderam no Carnaval deste ano. Segundo a PM, eles estavam a caminho do bairro Califórnia, na região Oeste de Belo Horizonte, onde cometeriam o crime.

A prisão dos suspeitos aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12) quando o mais jovem do trio foi abordado pela Polícia Militar no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em BH. Durante a conversa com os militares, o suspeito contou que ia encontrar com os outros dois comparsas para cometer o homicídio.

Os policiais foram até o local indicado pelo rapaz e prenderam os outros dos suspeitos, de 30 e 33 anos, que estavam às margens da BR-040, em um Fiat Palio. Os dois suspeitos mais velhos portavam um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Eles também confirmaram que estavam planejando o assassinato.

Após checagem dos antecedentes criminais, os policiais constaram que todos têm passagens por tráfico de drogas, e dois deles por roubo. Eles ficaram detidos na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves, na Grande BH.