Polícia prende suspeitos de homicídio e apreende arsenal de armas em Ipatinga
Operação no bairro Vila Celeste resulta na prisão de três envolvidos em homicídio e na apreensão de diversas armas, munições e drogas
Na tarde de terça-feira (15), uma operação policial no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, levou à prisão de três suspeitos de homicídio e à apreensão de um grande arsenal de armas de fogo e drogas. A ação foi deflagrada após relatos de tiros, que resultaram em duas vítimas, sendo uma delas fatal.
Equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para o local e, após coletar informações, iniciaram uma investigação que levou à identificação dos suspeitos, conhecidos por envolvimento em atividades criminosas na área. As buscas se concentraram nas proximidades da Rua Pelicano, onde os suspeitos foram localizados e presos.
Durante a operação, um imóvel utilizado pelos criminosos como depósito de armas e drogas foi identificado e revistado, culminando na apreensão de um extenso material ilícito. Foram encontradas uma pistola Springfield calibre .45, um revólver Rossi calibre .38, além de vários carregadores e munições, totalizando 56 cartuchos intactos calibre 9mm, 16 cartuchos calibre .45, seis calibre .38 e um calibre .40.
Além do armamento, a polícia apreendeu drogas — dois papelotes de cocaína e duas porções de maconha —, uma balança de precisão, seis celulares, vestes utilizadas no crime, o CRLV da motocicleta usada no delito, R$ 174 em dinheiro e dois coldres.
Os três suspeitos detidos, sendo dois homens de 26 e 25 anos e uma mulher de 23 anos, foram encaminhados à delegacia, onde responderão pelos crimes de homicídio e posse ilegal de armas de fogo e drogas. As investigações continuam para apurar possíveis conexões com outras atividades criminosas na região.