Polícia recupera carga de 164 armas de fogo que foram furtadas na Grande BH

O assalto foi feito por gêmeos de 26 anos e um terceiro de 18 anos

Polícia recupera carga de 164 armas de fogo que foram furtadas na Grande BH
Operação é uma das maiores feitas pela Polícia Militar de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/PMMG)

A Polícia Militar apreendeu dois veículos carregados com armas e munições que haviam sido roubadas em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (14). O motorista e o acompanhante foram rendidos na rodovia BR-381 e a carga foi recuperada nas cidades de Carmo da Mata de Cláudio, na região Centro-Oeste do Estado. Segundo a Polícia Militar, a carga tinha 164 armas de fogo e 40 mil munições, e é avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

A carga foi dividida em dois veículos e as vítimas colocadas uma em cada veículo. Após serem interceptados pelas viaturas da Polícia Militar, os suspeitos abandonaram os veículos com o produto do roubo e fugiram em direção à mata. Os dois reféns foram resgatados sem nenhum ferimento. Segundo a PM, os suspeitos informaram que iriam revender as armas e munições.

Segundo as vítimas, o crime aconteceu enquanto eles deslocavam para Itaguara e, em um dado momento, uma caminhonete pareou com o caminhão e anunciou o assalto, ainda na rodovia Fernão Dias, na BR-381. As vítimas se renderam e não reagiram à abordagem dos assaltantes.

(Foto: PMMG)

A Polícia Militar informou que a caminhonete utilizada no crime era roubada e o sistema de monitoramento acusou ser o veículo roubado. Neste momento, os policiais iniciaram o cerco para abordar a caminhonete, que não respeitou a ordem de parada. No momento do cerco, o veículo não obedeceu a ordem de parada e foi iniciada uma troca de tiros. Os pneus da caminhonete foram atingidos e o veículo não conseguiu continuar o percurso, obrigando os suspeitos a fugirem à pé em direção à mata.

A operação contou com a atuação de equipes das Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) com apoio do helicóptero Pégasus do Comando de Aviação do Estado (Comave).

Segundo a PM, dois suspeitos são gêmeos, com idades de 26 anos e o terceiro tem 18. A Polícia acredita ainda ter uma quarta pessoa envolvida no crime, considerando a dinâmica do assalto. Um dos gêmeos já tinha passagem por roubo.

(Foto: PMMG)