Polícia resgata 34 galos após denúncia anônima sobre rinha no interior de MG

Durante a operação policial, 23 suspeitos foram presos

Polícia resgata 34 galos após denúncia anônima sobre rinha no interior de MG
(Foto: Divulgação/PMMG)

Na tarde do último domingo (8), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu denúncia anônima de que estaria ocorrendo uma rinha de galos, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, interior do estado. Por meio do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMAmb) e com apoio do 14° BPM, foi realizada uma operação policial e 23 suspeitos foram presos. A PM apreendeu 35 galos, entre sadios e feridos e um morto.

Segundo a Polícia Militar, o local dispunha de toda estrutura que normalmente é encontrada nesse tipo de crime, tais como: arena de combate montada, bico de aço, espora de fibra para ampliar os danos durante confronto, balança para separar por categoria, emparelhador (para medir altura e verificar a categoria), medicação para tratamento após as brigas.

Os animais apreendidos foram encaminhados ao projeto de ressocialização e reintrodução de galos combatentes em seu habitat, da universidade de Formiga. Todos os presos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.