Polícia vai investigar furto de vacina da Covid-19 em Itabira
Dois frascos com 20 doses da vacina foram furtadas no prédio da Gerência Regional de Saúde
Um mistério terá que ser investigado na Gerência Regional de Saúde (GRS) em Itabira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h de sexta-feira (19), para registrar o sumiço de dois frascos de vacina contra o coronavírus, totalizando 20 doses do imunizante.
Em conversa com os policiais, o solicitante da ocorrência relatou que durante a conferência do estoque e separação das vacinas que serão distribuídas as cidades da região na próxima segunda-feira (22), foi constatado a falta de dois frascos da vacina, cada um com dez doses do imunizante.
Segundo os funcionários da GRS, a última conferência aconteceu no dia 12. As vacinas estavam armazenadas na sala rede de frios, a chave fica em um local onde quase todos os funcionários tem acesso, inclusive os vigilantes do prédio.
+ Micro-ônibus fica destruído após incêndio no Valença; assista o vídeo
+ Quem é o hacker mineiro preso por megavazamento de dados
+ 60 mil unidades de cerveja são apreendidas em distribuidora de Uberlândia
O prédio da GRS tem sistema de câmeras de monitoramento, porém só na receptação, mas não há armazenamento das imagens. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil. O caso também poderá ser investigado pela Polícia Federal.