Policiais salvam idosos que ficaram presos em casa em chamas
Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte
Nesta quarta-feira (2), a equipe Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atuou em ocorrência de incêndio em um imóvel, no bairro Havaí, região Oeste de Belo Horizonte. Na casa, estavam um casal de idosos e uma criança de 9 anos, que foram socorridos pelos policiais militares. O incêndio teria sido provocado pelo filho das vítimas, que foi impedido de entrar na residência e quis se vingar.
Segundo a PMMG, a casa estava com intensa fumaça e, no local, tinham várias pessoas pedindo por socorro. O incêndio estava ganhando grandes proporções e os militares decidiram entrar no imóvel, devido ao risco iminente de morte dos ocupantes da residência.
Cerca de sete minutos depois da entrada na casa, um militar saiu com uma criança de 9 anos no colo. A mesma foi entregue para uma equipe que estava do lado de fora do imóvel e aos familiares. Em seguida, o mesmo militar retornou para dentro da casa para auxiliar outros policiais no resgate do casal de idosos.
O resgate do casal de idosos foi mais complexo e, segundo a PMMG, foi necessário apagar as chamas do primeiro andar com o uso de baldes, para que os militares pudessem acessar os andares acima, onde a fumaça era muito intensa, sem qualquer tipo de visibilidade.
Cerca de 12 a 15 minutos após a entrada no imóvel, o Cabo Martins conseguiu retirar o casal de idosos, um de cada vez, passando-os por uma janela para o cômodo ao lado, onde outros militares acolheram os idosos e conduziram os mesmos até a rua. Todos foram socorridos do local.
Os militares, em razão da forte inalação de fumaça tóxica, também precisaram ser socorridos e passam bem.